A Fazenda Ajuricaba, no Distrito de Tuína, no Município de Massapê, Região Norte do Estado, foi alvo, na madrugada desse último sábado, da ação de criminosos. É a segunda vez, em pouco mais de dois meses, que a área é alvo dos bandidos. Nos dois casos, houve registro de Boletim de Ocorrência (BO).


A reação dos seguranças afugentou um dos criminosos. Policiais militares, ao serem comunicados sobre a entrada de suspeitos na fazenda, atenderam ao chamado de um dos moradores, ouviram relatos, anotaram informações e fizeram diligências.


Proprietário da Fazenda Ajuricaba, o ex-senador Luiz Pontes conversou, nesta terça-feira (7), com o Secretário de Segurança Pública, Samuel Elânio, e recebeu a garantia de reforço das ações policiais na área rural do Município de Massapê.


‘’O secretário Elânio foi atencioso, ouviu o nosso relato sobre casos de violência e prometeu empenho na adoção de medidas contra os criminosos’’, disse Luiz Pontes, ao lembrar que, há quatro anos, uma funcionária da fazenda foi assassinada por bandidos que invadiram a propriedade. Pontes enalteceu a agilidade dos policiais militares de Massapê para atender à ocorrência na zona rural.


MOVIMENTO NO FINAL DE SEMANA


A Fazenda Ajuricaba recebe, com frequência, familiares do ex-senador Luiz Pontes. No último sábado, após cumprir agenda política no Município, o pré-candidato a prefeito Ozires Pontes (PSDB) e o ex-prefeito João Pontes, ao lado de familiares, estavam hospedados na casa da fazenda e acordaram assustados. O invasor não chegou a entrar na casa e, diante da reação dos seguranças, fugiu.