André Fernandes (Foto: Reprodução)

A decisão do Ministério Público do Estado do Ceará de arquivar a denúncia do parlamentar André Fernandes (PSL), em que acusa o colega Nezinho Farias (PDT) de envolvimento com organização criminosa, foi destaque no Bate-Papo político desta segunda-feira (01).

No Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 + 26 emissoras no interior + Redes Sociais) desta segunda-feira, o jornalista Beto Almeida comentou que a decisão do órgão estadual foi muito rápida, o que deixa implícito a ideia de que não houve apuração. “Eu achei rápido demais, deu o indicativo de que Procap (Procuradoria dos crimes contra a Administração Pública) simplesmente não foi apurar nada. Era impossível a procap ter recebido o depoimento do deputado e já em seguida solta uma nota pelo arquivamento, eu acho que houve uma precipitação aí”.

As afirmações do deputado André Fernandes (PSL) na Assembleia Legislativa afirmando que haviam deputados na casa envolvidos com facção criminosa e depois a acusação específica contra Nezinho Farias geraram consequências sérias para o parlamentar, a saber, duas representações no Conselho de Ética por quebra de decoro, encaminhadas pelo PSDB e PDT.  Ambas ações ainda aguardam defesa por parte de André Fernandes.