O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, anunciou, nesta terça-feira (21), por meio de nota, que decidiu renunciar à Presidência da Comissão Provisória do PL para dedicar mais tempo aos municípios onde exerce liderança política.

“Reitero que até as eleições municipais de 2024, não pretendo exercer nenhum cargo de direção a nível de Estado, e sim, reforçar o trabalho municipal para que as boas práticas administrativas as quais defendo sejam vitoriosas’’, escreveu Acilon, em nota no Instagram.

SEQUÊNCIA DE CONFLITOS E REVÉS


A carta de renúncia foi encaminhada, nessa segunda-feira, ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.

A decisão foi adotada após uma sequência de conflitos internos que começaram antes mesmo da montagem, em 2022, do palanque do então candidato à reeleição Jair Bolsonaro no Ceará. A queda de braço tinha como desafeto o deputado federal André Fernandes.

Na sequência de revés internos, Acilon enfrentou uma dura decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou, por irregularidades na quota de gênero, os quatros deputados estaduais do PL – Pastor Alcides, Carmelo Neto, Marta Gonçalves e Dra. Silvana.

A disputa pela Prefeitura de Fortaleza abriu, também, outro conflito de Acilon com o deputado André Fernandes, que briga para ser candidato. Acilon entrou na contramão e, nos bastidores, tem trabalhado para ajudar na reeleição do prefeito José Sarto (PDT).

NOTA AO POVO CEARENSE

Já há algum tempo, tenho expressado ao presidente do PL Nacional, Valdemar da Costa Neto, a necessidade de uma maior dedicação aos municípios nos quais tenho forte liderança regional. Portanto, o momento chegou. A decisão foi tomada, principalmente, devido às divergências de entendimento com outros membros da sigla que – assim como eu – buscam o melhor para o partido.

Por isso, decidi RENUNCIAR à presidência do PL Ceará, permanecendo ativo em defesa dos interesses do Ceará, mas, focado principalmente nos interesses desses municípios.
Reitero que até as eleições municipais de 2024, não pretendo exercer nenhum cargo de direção a nível de Estado, e sim, reforçar o trabalho municipal para que as boas práticas administrativas as quais defendo sejam vitoriosas.


A renúncia à presidência do PL Ceará foi feita nesta segunda-feira (20/11) e encaminhada ao presidente Nacional da sigla, Valdemar Costa Neto; e protocolado na sede do partido nesta terça-feira (21/11).
Segue a carta de Renúncia, na íntegra (em anexo):

Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.

Acilon Gonçalves Pinto Junior
Prefeito de Eusébio/CE