O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), anunciou que os professores da rede municipal de ensino terão o reajuste de 33,24% no piso do magistério. O novo valor entra na folha do mês de março e as diferenças correspondentes a janeiro e fevereiro serão pagas no mês de maio. Eusébio se soma a outras 78 cidades onde os gestores decidiram cumprir a portaria do Governo Federal com o índice de correção do piso do magistério em 33,24%.
Acilon encaminhou à Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira, o projeto de lei que disciplina os índices de aumento do piso do magistério, que fica em R$ 3.850,00. Segundo o Secretário de Educação de Eusébio, Júlio César, o aumento é de grande importância para os profissionais da educação.
De acordo com ele, além do cumprimento da lei, o aumento de salários é mais um estímulo para quem tanto se dedicar na transmissão de conhecimento. Os altos investimentos na educação, nos últimos 12 anos, transformaram a qualidade do ensino no município de Eusébio, que sempre se destaca entre as cidades do Ceará com o bom desempenho dos estudantes da rede municipal.
“Eu penso que é muito importante esse aumento do piso dos professores em reconhecimento ao trabalho que eles vêm fazendo no município. E, principalmente por que é Lei. Estamos então cumprindo duas atividades importantíssimas’’, expôs o Secretário de Educação, para, em seguida, finalizar. ‘’Fico muito feliz e espero que isso traga benefícios para a qualidade da educação do município”, disse.
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da PME