Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A posse, nesta sexta-feira (1º), do prefeito reeleito da cidade de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), e do filho Bruno Gonçalves, como prefeito de Aquiraz, marca um fato inédito na história política da Região Metropolitana de Fortaleza. Pela primeira vez, pai e filho são eleitos, simultaneamente, para administrar duas cidades vizinhas.

Médico que nunca deixou de exercer a profissão e fez da atividade um caminho para encurtar a ascensão política, Acilon tomou posse no quarto mandato como prefeito da cidade do Eusébio. O discurso de posse foi de renovação e oxigenação na administração, dando a entender que fará mudança no quadro de secretários.

O ciclo político começou em 2008 quando Acilon foi eleito pela primeira vez, sendo reeleito, em 2012, para o segundo mandato. Quatro anos depois, elegeu o sobrinho da esposa, Júnior, e, em 2016, reconquista o cargo de prefeito. Em 2020, Acilon se reelegeu sem dificuldade, recebendo 67,17% dos votos.

AQUIRAZ

A atuação político e administrativo em Eusébio abriu caminhos para a tão sonhada prefeitura de Aquiraz, administrada até o último dia 31, pelo então prefeito Edson Sá (PDT) – aliado de algumas horas e adversário político dos últimos tempos. Nos anos 90, Acilon tentou convencer o irmão Valber a concorrer à Prefeitura de Aquiraz. O irmão, porém, declinou da pré-candidatura a poucos meses da convenção. Quase 20 anos de depois, o sonho de comandar a cidade de Aquiraz chega com a eleição do filho, médio Bruno Gonçalves, empossado, nesta sexta-feira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp