O presidente da Executiva Regional do PL, Acilon Gonçalves, condiciona o apoio do seu partido à candidatura do Capitão Wagner ao Governo do Estado se o União Brasil assumir, no primeiro turno, o palanque do presidente Jair Bolsonaro no Ceará. Acilon fez a declaração ao conceder entrevista à Rádio Agora FM 89.5 durante visita a municípios da Região dos Sertões de Canindé.
Filiado ao União Brasil, Wagner trabalha para ter um vice indicado pelo PL. A parceria agregaria tempo de propaganda no rádio e na televisão, mais recursos do Fundo Eleitoral e, também, novos palanques nos Municípios que hoje são administrados por prefeitos filiados ao PL. Acilon é um dos coordenadores da campanha à reeleição do presidente Bolsonaro que, neste sábado, participa da Marcha para Jesus em Fortaleza.
‘’A principal oferta do PL para o União Brasil é a oferta do seu potencial político eleitoral para o União. E o que queremos em troca? Queremos em troca a oferta do União para o nosso candidato a presidente já que nós não teríamos nessa coligação candidato ao Governo’’, disse Acilon, em conversa com radialista Welington Lima que comanda a edição local do Jornal Alerta Geral na Rádio Agora FM 89.5.
Independente da participação na chapa com o União Brasil, indicando ou não o nome para compor, como vice, a chapa do capitão Wagner, o mais importante, de acordo com Acilon Gonçalves, é que a aliança União Brasil-PL defenda a eleição do presidente Bolsonaro. ‘’Essa exigência só não será feita se o presidente Bolsonaro entender que não precisa dela’’, acrescentou Acilon, que percorre cidades do Interior do Estado para consolidar bases políticas do PL no sentido de garantir a eleição de, pelo menos, quatro deputados federais e cindo deputados estaduais no dia 2 de outubro.
Confira na íntegra a entrevista concedida pelo prefeito Acilon Gonçalves (PL):
(*) Com a colaboração do radialista Welington Lima, da Rádio FM 89.5, integrante do Sistema Ceará Agora de Comunicação
Veja também:
Bolsonaro vem a Fortaleza neste sábado para participar de motociata e Marcha para Jesus