Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O PR tem um novo dono no Ceará: o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, abandonou o Patriotas, e levou o seu grupo político, com os deputados estaduais Bruno Gonçalves, Apóstolo Henrique e Nizo Costa, e o deputado federal eleito Júnior Mano, além de prefeitos e vereadores da RMF e Interior, para se abrigar no Partido da República.   

Acilon se filiou ao PR e, a  partir da próxima semana, inicia um levantamen to sobre o número de diretórios e comissões provisórias municipais.

O grupo liderado pelo prefeito do Eusébio quer ampliar a presença do PR para fortalecer o partido com as eleições de 2020, elegendo muitos prefeitos e vereadores.

O PR é o sétimo partido na vida de Acilon Gonçalves, que tem o carimbo do PMDB, PSB, PROS, PDT, PEN e Patriotas.

Anel Viário

O Governador Camilo Santana tem sido vigilante no acompanhamento das obras de construção do viaduto localizado no Anel Viário, que cruza a CE 040, no Eusébio. O viaduto tem obras avançadas e facilitará o tráfego de veículos entre os Portos do Pecém e Mucuripe, com ligação pelo Anel Viário e CE 010. 

Palavra rasgada

A presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos, quebrou uma tradição e o acordo entre os integrantes da base parlamentar de apoio ao prefeito Naumi Amorim ao aprovar mudanças no Regimento Interno do Legislativo que a permitiram esticar o mandato no comando da Mesa Diretora por mais um ano. Natécia ganhou a eleição, mas a sessão que aprovou a alteração no Regimento Interno pode ser anulada.

Preço da derrota

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), deixa o cargo no dia 30 de janeiro após três mandatos consecutivos. Zezinho saiu contrariado porque teve uma nova reeleição frustrada e, agora, luta para manter, pelo menos, 250 apadrinhados e aliados políticos em cargos de confiança no Legislativo Estadual. O jogo de pressão já começou e o abacaxi ficará nas mãos do futuro presidente Sarto Nogueira (PDT).

PSDB em 2020

Os tucanos querem lançar o deputado estadual Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2020. O PSDB tenta se renovar e Matos, é considerado um nome limpo e pode entrar na disputa com uma proposta que anime os eleitores. Matos recebeu o recado interno: pode bater perna para se viabilizar.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp