O presidente da Executiva Regional do PL, Acilon Gonçalves, recebeu a missão do comando nacional do partido para organizar a campanha do presidente Jair Bolsonaro no Ceará e delegou aos aliados as ações para unificar informações e dados sobre os programas e projetos desenvolvidos pelo Governo Federal no Estado. Foi o que disse, nesta quarta-feira (6), o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos.

“Esse momento visa, essencialmente, nos fortalecermos os grupos bolsonaristas no Estado do Ceará. Há uma necessidade no Nordeste; esse evento que acontece hoje no Ceara já aconteceu em outras capitais do Nordeste para organizar e coordenar algumas ações para os grupos bolsonaristas. A gente observa que existem v[raios grupos bolsonaristas no Sul. E as vezes aré passando informações mão fidedignas. E isso a gente tem que evitar. Porque a nossa missão, aqui no Estado, é buscar as informações verídicas e repassar para esses grupos essas informações corretas, para quando se chegar a campanha, propriamente dita, se ter argumentos. Se ter musculatura”, pontuou Matos.

Integrado à estratégia nacional da campanha de Bolsonaro, Acilon se distancia ainda mais dos irmãos Cid e Ciro Gomes e do Governo Izolda Cela. Escolhido como um dos organizadores da campanha no Ceará, Raimundo Gomes Matos, disse, em conversa com o repórter Tobias Saldanha, que há necessidade de coordenar os grupos bolsonaristas que, às vezes, transmitem informações desencontradas.

Matos afirmou que, diante dessa organização, será possível construir uma musculatura mais consistente para, durante a campanha, a população ser melhor informada sobre os programas sociais e o volume de recursos enviados pelo Governo Federal aos Municípios do Ceará.

BANCADAS ESTADUAL E FEDERAL

A conversa do ex-deputado Raimundo Gomes de Matos com o repórter Tobias Saldanha, da equipe do Sistema Ceará Agora, aconteceu no início da noite desta quarta-feira, no Iate Clube, em Fortaleza, poucos minutos antes do presidente regional do PL, Acilon Gonçalves, abrir o encontro com militantes e pré-candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

A estimativa do PL, segundo Gomes de Matos, é que o partido eleja, pelo menos, cinco deputados estaduais e cinco deputados federais. Citado como pré-candidato ao Governo do Estado, Gomes de Matos disse que, se receber a missão, a cumprirá com muita disposição. Seja na disputa ao Governo ou ao Senado.

+SAIBA MAIS

‘’A minha relação é com o presidente Bolsonaro’’, responde Acilon ao ser questionado sobre a convivência com os irmãos Cid e Ciro Gomes

Deputada Zambeli lança chapa ‘Capitão lá, Capitão cá’, referindo-se a Bolsonaro e a Wagner

(*) Com informações do repórter Tobias Saldanha