As ações de combate à fome estão sendo aceleradas no Ceará a partir de iniciativas do Governo do Estado e da aprovação, pela Assembleia Legislativa, de projetos que dispõe sobre medidas nessa área. Com essa preocupação, os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (30), o projeto de lei nº 463/23 que autoriza o Parlamento a adquirir e distribuir insumos alimentares e equipamentos para montagens de cozinhas comunitárias.

O projeto é de iniciativa da Mesa Diretora e os recursos para viabilização das cozinhas são originários do orçamento do Legislativo Estadual. De acordo com a proposta, os equipamentos e insumos serão entregues a entidades da sociedade civil, mediante assinatura de acordo de cooperação e regulamentados por ato normativo da Mesa Diretora.

APOIO UNÂNIME

O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou a importância da aprovação unânime da matéria e garantiu que as ações da Assembleia serão tomadas com celeridade, garantindo que o auxílio chegue o mais rápido possível para a população.

“Agora nós vamos formatar como se dará este programa, sobretudo na questão do respaldo jurídico aliado ao objetivo de atender o maior número de pessoas nos municípios cearenses. Na próxima semana nós estaremos juntos com cada deputado e deputada para analisar qual o melhor modelo para execução desta ação tão importante para famílias cearenses que mais precisam”, afirmou o deputado.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa