O candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Capitão Wagner, ao participar, nesta quarta-feira, 14, de uma reunião com dirigentes da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (ADEPOL), prometeu uma gestão sem ingerência política na Polícia Civil. Ele prometeu, ainda, autonomia na atuação do órgão.
“Não haverá ingerência política nem minha, nem de ninguém no trabalho da Polícia Civil, se quisermos fazer segurança pública de qualidade, precisamos dar autonomia aos policiais civis para que eles possam realizar investigações, inclusive de aliados políticos nossos que, por ventura, tenham cometido algum delito. Não permitirei que a gestão na segurança pública seja politizada”, disse Capitão.
Durante a conversa com os dirigentes da Associação dos Delegados de Polícia Civil, Capitão Wagner comprometeu-se ainda em valorizar os servidores. “Nós vamos valorizar os servidores, melhorando o treinamento e a capacitação dos profissionais, fazendo parcerias com outras polícias, inclusive, com a polícia americana”, observou.
(*) As informações são da Assessoria de Imprensa da Campanha do Capitão Wagner