Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste sábado (7), os ouvinte e internautas do programa Alerta Geral: Caminhos da Aposentadoria receberão esclarecimentos sobre suas dúvidas relacionadas a questões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A edição especial, apresentada, neste sábado, pelo radialista ,srcus Furlan ao lado do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, está recheado de informação.

Durante a semana, a produção recebeu diversas perguntas sobre assuntos relacionados à Previdências Social, como pensão por morte, BPC Loas, aposentadoria entre outros. Se você também tem alguma dúvida e deseja participar, basta enviar sua mensagem para o Whatsapp (85).99273.4353.

DÚVIDAS DOS OUVINTES

A Maria Bonfim, de Icó, é agente comunitária de saúde, tem 59 anos de idade e 30 de contribuição. Ela questiona se já pode se aposentar.

Já a Antônia Ferreira, de Juazeiro do Norte, diz que tem aposentadoria especial desde agosto de 2020 com base na sumula 33, onde usaram 14 anos do RGPS. Ela informa que usaram so para cálculos os salario do regime próprio. Ela questiona se tem direito de revisão de cálculo de todos os salários averbados para aposentadoria.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp