Foto: Reprodução

O Açude Arneiroz, o maior da Região dos Inhamuns, se encontra infestado por piranhas. O correspondente Alverne Lacerda, em sua participação no Jornal Alerta Geral desta segunda-feira (29), alertou sobre o a situação do açude e cobrou um posicionamento da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA).

A situação do Açude Arneiroz II permanece critica. Segundo informações do  correspondente Alverne Lacerda, em sua participação no Jornal Alerta Geral desta quinta-feira (1), a enfestação de piranhas tem ameaçado a atividade de piscicultura (criação de peixes). Alverne ainda informa que o Governo do Estado não se manifestou sobre a situação até o momento.

Economia na Região dos Inhamuns

Em sua participação no Jornal Alerta Geral do dia 29 deste mês, o correspondente  informou que a Região dos Inhamuns vem crescendo economicamente, com destaque para o setor de alimentos, que conta com o maior número de vendas, principalmente nos municípios de Tauá, Paranbu e Novo Oriente.

A situação não é a mesma para os criadores de caprinos e ovinos. Alverne comenta que devido ao surgimento de um verme que provoca anemia nos animais, ovinos e caprinos estão morrendo na região dos Inhamuns, o que afeta economicamente a região.

Confira todas as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda:

29/08

01/08