Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O município de Assaré, na região do Cariri, foi castigado por fortes chuvas nesta sexta-feira (17) que resultaram no transbordamento de um açude que alagou ruas da cidade. Diversas residencias ficaram alagadas e moradores tiveram que retirar móveis.

O trânsito ficou impedido em alguns locais da cidade. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade de Assaré registrou chuva de 88 milímetros de 19h de quinta-feira (16) até as 7h desta sexta (17). Foi a segunda maior chuva registrada neste período no estado. As chuvas tiveram continuidade, mas o volume da precipitação só será conhecido neste sábado.

 

Agentes do Corpo de Bombeiros dos municípios de Juazeiro do Norte e Crato foram deslocados para atender os principais pontos de alagamentos registrados. A Polícia Militar também está auxiliando na segurança desses locais. Não há registro de vítimas. Porém, algumas casas apresentaram rachaduras e caíram com a força das águas. Pelo menos três bairros que ficam próximos do açude foram afetados.