“As areninhas, nesses municípios, construídas pelo Governo do Estado, vão garantir mais diversão, lazer e segurança para a juventude. Essa é uma das grandes políticas de prevenção, em relação ao problema da violência, que dará oportunidade para os jovens, além de criar toda uma dinâmica econômica no entorno das áreas. O resultado disso é uma política vencedora” enalteceu a deputada Aderlânia Noronha.
O Projeto Areninha do Ceará, implantado em setembro do ano passado, vem dando uma nova dinâmica social às cidades cearenses, possibilitando uma estrutura para prática esportiva e lazer da população. Cada areninha tem gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno. O investimento total do projeto é da ordem de R$ 100 milhões, financiados com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), o mesmo que financia as Praças Mais Infância e outras estruturas do Estado.
As obras são feitas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE). Os terrenos são cedidos pelas prefeituras na zona urbana da cidade e têm, em média, área de 95 metros por 73 metros. Os campos apresentam dimensão de 85 m por 60 m.
Com informações Assessoria de Comunicação