O presidente regional do PSD, Domingos Filho, intensificou, nesse final de semana, a mobilização dos aliados e correligionários políticos para prestigiarem, nesta terça-feira, às 15 horas, no Palácio da Abolição, a posse do deputado federal Célio Studart na Secretaria de Proteção Animal.


A solenidade marca, oficialmente, a entrada do PSD para o Governo do Estado. Com o pedido de licença do mandato, Célio abre a vaga na Câmara para a primeira suplente Eliane Braz. Domingos alegou, por meio de nota, que o rompimento com o PDT se deu porque a relação com o prefeito José Sarto nunca foi amistosa.


BATE PAPO NO JORNAL ALERTA GERAL


O ‘adeus’ do PSD à base de apoio à administração municipal de Fortaleza, como analisa o Bate Político do Jornal Alerta Geral, nesta segunda-feira, deixa frustração ao prefeito Sarto e ao ex-prefeito Roberto Cláudio que, em 2022, o acolheram com cargos e apoio político. Domingos integrou a chapa de Roberto ao Governo do Estado após ter rompido a aliança com o PT.


Passado pouco mais de um ano do conflito com o hoje Ministro da Educação, Camilo Santana, Domingos se reaproximou do Palácio da Abolição, reconquistou espaços e, nesse caminho, tira o PSD do palanque da reeleição de José Sarto e o leva para os braços do PT.


Agora, o PDT da Capital, liderado por Sarto e Roberto Cláudio, refaz os cálculos porque, no contexto atual, conta apenas com o PSDB e o Cidadania para montar o palanque de 2024. Outras siglas de menor expressão eleitoral dão sustentação ao governo Sarto, enquanto, com a redefinição de rumos do PSD, o PT caminha para lançar uma candidatura à Prefeitura contando, no primeiro turno, com, pelo menos, 15 partidos.


REDE DE NOTÍCIAS


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.

LEIA MAIS