Adolescente de 15 anos furta R$30 mil do patrão e, com o dinheiro, compra um cachorro; vítima foi apreendida em Quixadá

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará, resultou na identificação e condução de uma adolescente, de 15 anos, suspeita de furtar cerca de  R$ 30 mil em espécie de uma casa do qual ela trabalhava como babá. Conforme apuração, para despistar a ação, o pai da suspeita ficava com o dinheiro e presenteava a filha com produtos comprados com o valor subtraído. Ambos foram conduzidos para a unidade policial de Quixadá.

Um aparelho celular, uma motocicleta e um cachorro da raça pit bull comprado com o dinheiro, foram apreendidos, bem como uma quantia de R$2.500 que foi recuperada e devolvida para a vítima.

A vítima, ex-patrão da adolescente, procurou a autoridade policial após notar que uma quantia em dinheiro havia sumido da sua residência. Diante disso, os policiais civis iniciaram as investigações acerca do fato. Com o aprofundamento do caso, os agentes identificaram que a ex-funcionária da vítima, que pediu demissão logo que o dinheiro havia desaparecido, era a pessoa responsável pela prática criminosa. 

Ao perceber que a jovem ostentava presentes caros que estariam sendo dados pelo pai, os policiais civis conduziram a adolescente e o homem para prestar esclarecimentos. Na unidade, após confessarem o crime, um procedimento policial  análogo ao crime de furto qualificado foi instaurado em desfavor da adolescente. Já o homem, de 34 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.