Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um adolescente de 15 anos foi preso na noite desse domingo (23) suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio à bala, ocorrida no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O menor foi apreendido após uma ação rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que identificou e capturou o infrator, por meio de diligências na região, bem como localizou a arma de fogo utilizada no delito.

O fato teve início quando policiais militares lotados na Unidade Integrada de Segurança 01 (Uniseg 01) foram acionados para uma ocorrência de lesão à bala, na Rua André Dalólio. Diligenciando até lá, os agentes de segurança foram informados que a vítima havia sido atingida por disparos de arma de fogo e socorrida para uma unidade de saúde.

Por intermédio de levantamentos, a Polícia iniciou as buscas no intuito de apreender o adolescente, que já responde por tentativa de latrocínio e foi localizado em uma viela nas proximidades. Sem esboçar reação, o menor se rendeu e indicou aos policiais onde estava escondido o revólver calibre 38. Ao ser indagado, ele alegou que tentou matar o desafeto, após sua companheira e ele terem sofrido ameaças de morte proferidas pela vítima. O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Fonte: SSPDS