Nesta terça-feira (23) cerca de 56 jovens dos centros socioeducativos do Estado do Ceará, realizarão provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As provas se estenderão até esta quarta-feira (24), e serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dentro das unidades socioeducativas.

Serão quatro provas no mesmo modelo do Enem regular; no primeiro dia os adolescentes realizarão exames nas áreas de conhecimento de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias; e no último dia será a vez de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

A nota do exame pode ser usada para os jovens ingressarem em universidade pública, motivando-os a seguirem uma nova trajetória de vida após a extinção da medida socioeducativa.

A realização das provas irá observar todos os protocolos de saúde já previamente definidos pela Seas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.