Os desafetos políticos do ex-vice-governador e presidente regional do PSD, Domingos Filho, comemoram, nesse final de semana, a ausência do governador Elmano de Freitas no Município de Tauá para cumprir uma agenda construída pelo grupo da prefeita Patrícia Aguiar.
A agenda foi montada por Domingos Filho que queria, com a presença de Elmano de Freitas, mostrar intimidade e força política na adesão do PSD ao Governo. Domingos quer o PSD no Governo ocupando a Secretaria de Proteção Animal e cargos no segundo e terceiro escalão.
Elmano não apareceu na cidade de Tauá e Domingos Filho, na conversa com correligionários, não escondeu o desapontamento, nem a tristeza diante da expectativa que alimentou para dizer aos desafetos políticos que, mesmo com as pressões, o PSD estará com cadeira garantida na equipe de Secretários Estaduais.
Os adversários foram à forra e distribuíram um vídeo com declarações e posições de Domingos Filho que passam por denúncias e críticas ao hoje Ministro da Educação, Camilo Santana, ao Governador Elmano de Freitas e à então Governadora Izolda Cela.
MODELO CORONELÍSTICO DE FAZER POLÍTICA
Uma das declarações resgatadas mostra Domingos fazendo denúncias contra Elmano, Camilo e Izolda Cela a quem acusara, na campanha de 2022, de liberar verbas para os municípios em troca de apoio dos prefeitos à chapa liderada pelo PT ao Governo e ao Senado.
Domingos compara a estrutura administrativa liderada por Camilo Santana ao coronelismo dos anos 70 que cooptava prefeitos com a liberação de dinheiro por parte do Poder Executivo Estadual.
O vídeo tem, também, uma declaração do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que critica a aliança do PDT com o PSD de Domingos Filho. O jogo de pressão faz parte da estratégia de um gripo de lideranças políticas que quer barrar o avanço do PSD sobre a máquina administrativa estadual.
JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira (24), abordará os desdobramentos das pressões de lideranças do MDB, Republicanos e PP contra a entrada do PSD no Governo do Estado. Um dos capítulos dessa novela tem declarações do deputado federal Eunício Oliveira (MDB), que é desafeto de Domingos Filho.
O Jornal Alerta Geral, que começa às 7 horas da manhã, é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e tem transmissão pra outras 22 emissoras de rádio no Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.
LEIA MAIS