No programa desta quinta-feira, a advogada Ana Zélia Cavalcante falou sobre a importância da constituição de provas para casos onde há pedidos de pensões alimentícia. Inicialmente ela pontua que são muito comuns os casos de pretendes à pensões alimentícias que não conseguem provar a real condição financeira dos que devem pagar o valor referente à alimentação. Como comprovar a real capacidade financeira daquele que deve alimentos?“, foi a pergunta que guiou o comentário da advogada.

“Uma dica é que você pode observar a conduta daquela pessoa em redes sociais, é a chamada presunção de riqueza, pessoas que dizem não possuir determinada condição financeira e que as vezes fazem até confusão patrimonial de dinheiro relacionado a comércio e a vida pessoal, podem ter inclusive aquela personalidade jurídica daquele comércio destituída através da desconsideração da personalidade jurídica, desde que seja provada que há uma confusão patrimonial, ou seja o devedor de alimentos usando do artifício de ter um comércio de fazer com que o dinheiro dele não pertença a ele pessoa física e sim pessoa jurídica”

Além disso, Ana Zélia destacou a importância de observar como a pessoa devedora de pensão alimentícia se comporta nas redes sociais, a fim de verificar se o indivíduo tem uma conduta diferente da condição financeira que alega ter, gozando de uma vida cheia de regalias e coisas não compatíveis com as afirmações sobre dificuldades financeiras. “É muito importante que você fique ligado nos sinais exteriores de riqueza para fins de pleitear pensão alimentícia”, afirma ela.