Um caso que chocou a população: uma advogada e a mãe dela foram assassinadas a tiros nessa sexta-feira (24) em uma via pública na cidade de Morrinhos, no interior do Ceará. As duas foram atingidas por oito tiros. Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, sofreu diversos tiros, um dele no rosto, e morreu no local. A mãe, Maria Socorro de Vasconcelos, de 78 anos, chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima Rafaela Vasconcelos faria 35 anos neste sábado, 25 de março. Ela foi assassinada ao lado da mãe em frente a uma agência bancária. Em nota, a Secretaria da Segurança afirma que a polícia investiga o caso e procura os autores do crime. A pasta não informou a motivação do duplo homicídio.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sobral, que cobre também a cidade onde ocorreu o crime, decretou luto de três dias pelo assassinato da profissional. Em nota, a OAB Ceará afirma que “repudia qualquer tipo de violência e se solidariza com a família e amigos neste momento de profunda dor”.