Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O professor e advogado Paulo Bacelar destaca, em entrevista, nesta sexta-feira (16), no Jornal Alerta Geral, o momento certo para segurados e beneficiários recorrerem à Justiça Federal quando o INSS demora a responder aos pedidos de auxílios, aposentadorias, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e, por exemplo, salário maternidade.

Segundo Paulo Bacelar, passados 90 dias de espera para o INSS se manifestar sobre à concessão de auxílios e aposentadorias, os segurados e beneficiários devem, sim, entrar com ação na Justiça Federal para pedir direitos que as leis os garantem na área previdenciária.

LINHA DIRETA PARA ORIENTAÇÃO: whatsApp (85) 99273.4353 

O Jornal Alerta Geral tem, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, o Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’, com esclarecimentos e orientação sobre os diferentes benefícios pagos pelo INSS. São 35 emissoras de rádio que transmitem o Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’ a partir da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, que tem, também, transmissão pelas redes sociais do @cearaagora.

Os ouvintes e internautas podem enviar dúvidas para o whatsApp (85) 99273.4353 o Paulo Bacelar. São orientações sobre o BPC, o tempo e a idade para homens e mulheres se aposentarem, sobre a concessão do BPC e do salário maternidade.

LEIA MAIS