O Coordenador do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) no Ceará, professor e advogado Paulo Bacelar, explica, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, como os aposentados e pensionistas do INSS poderão requerer um novo cálculo dos benefícios concedidos a quem tinha contribuições mais altas em 1994.

O assunto ganha repercussão após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que é legal os segurados da previdência social requerem cálculos que os contemplem com um melhor valor do benefício. Esse novo cálculo se chama revisão da vida toda e pode beneficiar que já contribuía antes de 1994.

A revisão da vida mexe com quem tem aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por invalidez, aposentadoria da pessoa com deficiência, auxílio-doença, auxílio-acidente e pensão por morte. O pedido do novo cálculo do benefício precisa ser feito por meio judicial e não de forma administrativa no INSS.

O advogado Paulo Bacelar fala, com riquezas de detalhes, sobre os caminhos que os segurados da previdência social podem percorrer para melhorar os benefícios. A entrevista ao Jornal Alerta Geral está na íntegra, aqui, após ser veiculada por mais de 20 emissoras de rádio a partir da FM 104.3 – Grande Fortaleza, e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

Durante a semana, a produção recebe várias dúvidas relacionadas a benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSSS, como pensão por morte, tempo para aposentadoria, benefício por incapacidade, perícias, dentre outros. e você também tem alguma dúvida e deseja participar, basta enviar sua mensagem para o Whatsapp (85).99273.4353.