O advogado Paulo Bacelar explica, em entrevista, nesta sexta-feira, ao Jornal Alerta Geral, quais as condições para os segurados do INSS acumularem benefícios previdenciários. As dúvidas surgiram após uma portaria do Ministério do Trabalho e Previdência, publicada no dia 12 de agosto, estabelecer que os segurados que recebem aposentadoria por invalidez têm 60 dias para comunicar que não acumulam a aposentadoria com outro benefício.


Quem acumula a aposentadoria por invalidez e outro pagamento da área previdenciária, caso não faça o comunicado ao INSS, poderá ter os valores recebidos indevidamente descontados. O advogado Paulo Bacelar destaca, porém, que existem casos que os segurados do INSS para receber, simultaneamente, dois benefícios.  Bacelar chama a atenção e detalha, nesta entrevista ao Jornal Alerta Geral, quais são as condições para o recebimento, por exemplo, de uma pensão por morte e uma aposentadoria.

WHATSAPP PARA ESCLARECIMENTOS: (85).99273.4353.


O advogado Paulo Bacelar está, neste sábado, no Jornal Alerta Geral ‘Caminhos da Aposentadoria’ para responder a dúvidas dos ouvintes sobre a concessão de aposentadorias, auxílios, salário maternidade e BPC. As mensagens podem ser enviadas pelo Whatasapp (85).99273.4353. O Alerta Geral transmitido pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão, aos sábados, por mais de 30 emissoras de rádio no Interior do Estado e também, pelas redes sociais do Ceará Agora