Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma tendência de alta que se mantém. E que reforça o papel dos aeroportos regionais, em especial nas áreas mais turísticas do Ceará. É isso o que revela o balanço de movimentação dos 10 terminais aéreos geridos pela Superintendência de Obras Públicas durante o mês de janeiro: total de 25.829 embarques ou desembarques.

O aumento é de 58,4% na comparação com o mesmo período de 2019 com 16.306. Já em janeiro de 2018, o balanço apontava 11.015 passageiros. O número positivo segue sendo capitaneado pelo Aeroporto de Jericoacoara, com 24.868 passageiros. Outro equipamento regional com voos comerciais rotineiros é o Aeroporto de Canoa Quebrada, em Aracati, que contou com 507 pessoas, entre embarques e desembarques, no último janeiro.

E os números da aviação regular nos terminais aéreos do Ceará ainda devem subir ao longo de 2020, pois durante este mês de fevereiro começam a valer as frequências para outros aeroportos regionais. Assim, a tendência é que o destaque de Jericoacoara e Aracati permaneça, mas com alavancagem dos dados também de Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús e Iguatu.

 

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp