Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O secretário da Segurança Pública, André Costa, visitou, nesta terça-feira (25), os alunos do Curso de Formação Profissional para Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM), lotados na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). Na visita, o titular da SSPDS teve a oportunidade de acompanhar de perto a rotina diária dos alunos, participando da formatura matinal do curso e trocando experiências com os futuros soldados.

Durante o encontro, André Costa, também revelou mais uma importante medida do Governo do Estado para a valorização dos profissionais da segurança pública. “As bolsas-formação, pagas aos alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar pela primeira vez, serão depositadas nas contas dos alunos após o primeiro mês de aulas, o que antes apenas acontecia com, no mínimo, 90 dias de iniciado o curso. Isso faz parte do tratamento humanizado e a busca da valorização de nossos profissionais (e aqui dos futuros policiais) dispensado por esta gestão do Governo e da Secretaria”, explicou o secretário.

Estiveram presentes no encontro o diretor geral da AESP, Juarez Gomes Nunes Júnior; o secretário executivo da AESP, Manuel Ozair Júnior; o coordenador de ensino e instrução da AESP, Nartan Andrade e o orientador da Célula de Formação Profissional da Academia, Major PM Ewerton Mavignier, além coordenadores, monitores e instrutores do curso.

Fonte: SSPDS