Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro.

O Ceará pode retirar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em ambientes abertos, ao ar livre, como praças e parques, na próxima semana, foi o que revelou o governador Camilo Santana, nessa quarta-feira (16). Segundo o gestor, a decisão será avaliada na próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que deve acontecer na sexta-feira (18), quando um novo decreto deve ser anunciado. 

A informação foi anunciada durante um evento do Programa Cuidar Melhor, em Fortaleza.

Na  última semana, o governador já havia dado indícios sobre a flexibilização do uso do equipamento de proteção. Na ocasião, ele destacou que a evolução dos números da Covid-19 seguiriam sendo avaliados para que a decisão fosse tomada. No Brasil, estados como Rio de Janeiro, São Paulo, e Santa Catarina já retiraram a obrigatoriedade da máscara.

O decreto de enfrentamento à pandemia em vigência, que retirou as restrições de número de pessoas em eventos, segue em vigor até o próximo domingo (20).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp