Os clientes das agências bancárias continuam enfrentando longas filas e esperam quase duas horas para receber atendimento em operações de pagamento, depósitos e troca de cheques. Foi o caso, por exemplo, de consumidores que estiveram, na tarde desta segunda-feira, na Agência do Bradesco, na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, em frente à Assembleia Legislativa.
Com tanta demora, clientes nas filas começaram a reclamar e perguntar pelos órgãos de defesa do consumidor. Uma lei estadual estabelece que o o tempo de espera para atendimento nas agências bancárias do Ceará é, no máximo, de 15 minutos.
Com a senha e o comprovante do horário de atendimento em mãos, uma cliente do Bradesco, identificada com o nome de Carla, relatou a este portal o sofrimento e as queixas de quem estava no horário da tarde na Agência do Bradesco.
Exaurida e cansada pelo longo de tempo de espera, a senhora Carla mostrou o papel com a senha marcando o seu horário de chegada e saída da agência: Carla chegou ao Bradesco às 12:56 horas e, ao ser atendida, o relógio marcava 14:46 horas. Ou seja, quase duas horas de espera.
A situação no interior não é diferente, e quem mais sofre são os cidadãos dos municípios onde as agências bancárias foram fechadas, após terem sidos explodidas por grupos criminosos. Essas populações tem também que enfrentar filas, só que em municípios vizinhos, alguns com mais de 100 km de distância.