A agenda política no Ceará tem outras temas além do auxílio emergencial. Uma comitiva do Governo Federal vem ao Estado, na próxima sexta-feira (26), para uma solenidade que marcará a retomada de três obras inacabadas em estradas federais. O assunto foi um dos principais destaques do Bate-Papo Político desta segunda-feira (22), com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.
“Está sendo aguardada a visita do ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e, provavelmente, o presidente Jair Bolsonaro. Eles dois devem compor a linha de frente dessa comitiva do Governo Federal, que vem para participar de uma solenidade que vai marcar a retomada de obras inacabadas”, comenta Beto Almeida.
A agenda inclui passagens por Tianguá, Caucaia, Horizonte e Fortaleza. O deputado federal Domingos Neto, ligado ao “bolsonarismo”, confirma a vinda do presidente ao Ceará e a visita já está gerando polêmica.
“Tem gente dizendo que o presidente Bolsonaro vem para provocar o governo do Camilo Santana. Criar uma saia justa porque o Ceará está sobre critérios rígidos e o Bolsonaro onde vai, não leva em conta as medidas de segurança“, explica Beto Almeida.
Na semana passada, o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, definiu a situação como “um paraíso de obras paradas” e relatou o cenário em Tauá, na região dos Inhamuns.
+Veja mais
“A gente espera que o presidente entenda que a gente vive um momento crítico de Covid-19 e que ele siga, o mínimo, dos protocolos sanitário. Já o governador Camilo Santana fica aquela interrogação se ele irá, ou não, receber o presidente Bolsonaro”, finaliza Beto Almeida.