A semana começa com uma notícia que pode significar alívio para milhares de pessoas que estão na fila à espera da realização de uma perícia médica que as permitam manter ou renovar benefícios previdenciários.
A boa notícia, como destaca o repórter Sátiro Sales, no Jornal Alerta Geral, é que, a partir desta segunda-feira, segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estejam esperando para passar pela perícia há mais de 45 dias podem ter o procedimento antecipado.
LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353
O Jornal Alerta Geral tem uma edição especial ‘Caminhos da Aposentadoria’ que dá orientação aos ouvintes e internautas que encaminham perguntas e dúvidas sobre os benefícios pagos pelo INSS. As mensagens podem ser enviadas pelo whatsApp (85) 99273.4353 .
O Jornal Alerta Geral entra no ar, às 7 horas da manhã, de segunda-feira a sábado, tem geração pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.
ORIGEM DA LIGAÇÃO SOBRE PERÍCIAS MÉDICAS
Um detalhe: quem aguarda na fila deve ser avisado através de ligações da Central de Atendimento, a Central 135. Outro detalhe pra você não cair em golpes: o número do INSS que vai aparecer na tela do celular do segurado não será apenas o 135, mas o (11) 2135-0135. O INSS alerta: o número não recebe chamadas, nem tem WhatsApp.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, a antecipação das perícias vai ser feita pelo Atestmed, sistema pelo qual segurados podem enviar laudos e atestados via internet, para a análise de um médico perito à distância.
A iniciativa começou a ser adotada por conta da pandemia e da demora na marcação de exames periciais nas agências, mas foi ampliada no mês passado.