Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O 17 de abril é lembrado como o dia Internacional da Luta Camponesa. A data simboliza os 21 anos do massacre de Eldorado de Carajás, quando foram mortos 21 sem-terra.

No Ceará a luta pela Reforma Agrária reúne cerca de 800 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Fortaleza.

Reivindicações

Os manifestantes reforçam a pauta do MST e reivindicam também a desapropriação imediata de mais de 2 mil famílias acampadas em todo do Ceará; diz não a titularização dos assetamentos, exige do governo a retirada da Medida Provisória 759, e denúncia os ataques que vão em direção da privatização de lotes, na municipalização da Reforma Agrária, não a reforma da previdência, não terceirização.

Médicos residentes

O município de São Gonçalo do Amarante recebeu sete novos médicos residentes com formação em enfermagem, odontologia, assistência social, fisioterapia, nutrição e psicologia. Os profissionais vão dar reforço no atendimento à população sendo integrados à rede de Atenção Básica e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, com carga horária de 60 horas semanais.

Essa é a primeira turma de médicos residentes no município, através de convênio entre a Prefeitura do Município, a Escola de Saúde Pública do Ceará e o Ministério da Saúde. Com o convênio o município fica qualificado para a formação prática e teórica do Sistema Único de Saúde – SUS.

IPTU com desconto

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte ampliou prazo do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com desconto. O novo prazo é até 20 de abril e o desconto chega a 20%. A decisão da Secretaria de Gestão, considerou o interesse dos contribuintes e da administração, como também o curto prazo do pagamento em parcela única com desconto. Os contribuintes que desejem efetuar o pagamento poderão acessar o boleto no site http://juazeiro.ce.gov.br ou no Setor de Tributos, na Secretaria de Gestão.

Premiação

Já a Prefeitura de Iguatu foi mais além e lançou a Campanha IPTU premiado. O objetivo é estimular o pagamento em dia do imposto. O contribuinte que pagar seu IPTU até o dia 12 maio, além do desconto de 10%, vai concorrer a uma moto zero km. Para quem optar pelo pagamento parcelado, em até três vezes, o prazo também será 12 maio.

Segundo o prefeito Ednaldo Lavor, a gestão municipal trabalha para garantir que o contribuinte possa usufruir dos benefícios que o imposto gera para a cidade, garantindo o investimento correto do dinheiro arrecadado em ações que melhoram a qualidade de vida da população.