Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa promoveu, na manhã desta terça-feira (1º), palestra sobre  combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e o lançamento do livro “Tom, Elis e Chico”.

A presidente do Colegiado, deputada Érika Amorim (PSD), salientou a importância de sensibilizar a população para o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

“Somente no primeiro semestre de 2018, tivemos 326 registros de violência sexual contra crianças e adolescentes no nosso Estado. Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes e isso só é possível se informarmos e sensibilizarmos a população para este enfrentamento”, declarou.

A psicóloga Helena Damasceno, palestrante do encontro, alertou para a necessidade do acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e do encaminhamento correto para o tratamento.

“Atendo adultos que foram vítimas de violência sexual na infância e lhes garanto que eles não esquecem. Essas crianças, muitas vezes, são abusados dentro da própria casa, por pessoas por quem tem admiração e total confiança. E lhes garanto que nunca há permissão da vítima. Portanto, nunca duvide da palavra de uma vítima, a acolha e encaminhe para o tratamento correto daquele trauma”, recomendou.

Na oportunidade, foi lançado o livro “Tom, Elis e Chico”, da escritora Mônica Mota e com ilustrações de Lia Brito.

 

 

 

 

 

 

(*)com informação da AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp