Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O deputado Heitor Férrer (SD) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (22), a homologação do concurso para professor estadual realizado em 2018 e a divulgação dos resultados. Conforme o parlamentar, o governador Camilo Santana não comentou nenhuma ilegalidade em relação ao concurso, “mas já tem um ano que ele foi realizado e até o momento o nome dos aprovados não foi oficializado”.

Heitor Férrer informou que foram abertas 2.500 vagas para professores, chegando a quatro mil, considerando o cadastro de reserva. Ainda de acordo com o deputado, foram 55 mil inscritos para ocupar cargos de professor nas disciplinas de História, Geografia, Biologia, Libras, Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, Matemática, Química, Física, Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Física.

“Sabemos da seriedade de Camilo Santana, e só estamos aqui cobrando o que ele prometeu em 2018, época de campanha eleitoral”, lembrou.

O  parlamentar observou também que, atualmente, há cerca de sete mil professores substitutos em atividade, cujos contratos temporários irão encerrar em junho de 2020, sem possibilidade de prorrogação.

“Muitos dos que realizaram o concurso de 2018 estão entre esses substitutos que ficarão sem emprego próximo ano. Então é interessante que o Governo divulgue o resultado e homologue o concurso o mais rápido possível”, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp