Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, apresentou nessa sexta-feira (31), na FIEC, seu plano de governo para a região, denominado de “Nordeste Inovador”. Uma das primeiras propostas apresentadas foi o HUB de Inovação, idealização incorporada a partir do projeto do candidato à Governador do Ceará (PSDB), General Theophilo.

“Vamos desenvolver tecnologias para podermos avançar mais. Teremos no Nordeste abrigos para startups, estímulo a inovação, pesquisas e apoio aos grandes talentos locais. E, em Fortaleza, tem uma proposta do General para aproveitamos melhor os espaços e atrairmos novas empresas de tecnologia”, declarou. Para isso, ele defendeu a necessidade do Fundo Nordeste Inovador (FNI), recursos que serão destinados para promover a inovação.

Para a geração de empregos, Alckmin destacou o sucesso do programa de microcrédito do Banco do Nordeste para pequenos empreendedores, o Crediamigo, e relatou que pretende expandir a iniciativa, dobrando o número de atendidos para 4 milhões de clientes. Ele citou ainda a segurança hídrica no Nordeste como prioridade e revelou a criação dos INTA – Instituto Nordeste de Tecnologia da Água, ou o ITA da água. “O Nordeste precisa resolver de forma definitiva com planejamento, tecnologia e recursos seu problema da água”.

Foram apresentadas ainda propostas concretas para infraestrutura e segurança para a região Nordeste.

Cumprindo agenda eleitoral em Fortaleza, o candidato do PSDB à presidência da República, participou de intensa agenda pelos veículos de comunicação na capital cearense, incluindo, ainda, visita ao Instituto Maria da Penha (IMP) e palestra na FIEC pelo projeto “Ideias em Debate”.

Confira a agenda do candidato ao Governo do Estado do Ceará,  General Theophilo:

10h:20min: Encontro com lideranças políticas no município de Horizonte;

15h: Visita à exposição Agropecuária de Itapipoca;

16h:30min: Carreata no município de Caucaia