O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) avançou nas articulações para compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2025/2026 e anunciará, nessa quinta-feira (28), os nomes que irão acompanhá-lo no comando do Legislativo Estadual. A eleição será realizada no próximo dia 3 de dezembro.
Avalizado pelo atual presidente e prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), Romeu costura o consenso do seu nome entre todos os parlamentares, mas o deputado estadual Pastor Alcides, do PL, se antecipou para dizer que, se um voto na eleição for contrário, será o dele, Alcides.
Romeu ampliou as conversas e, ao longo dessa terça-feira (26), bateu o martelo sobre os nomes que farão parte da Mesa Diretora. Um dos nomes confirmados é do deputado estadual Danniel Oliveira, do MDB, que ficará como primeiro vice-presidente.
Atual líder do Governo Elmano na Assembleia Legislativa, Romeu foi escolhido candidato após o deputado estadual Fernando Santana desistir de concorrer ao cargo de presidente da Mesa Diretora.
A relação de confiança construída na liderança do Governo o credenciou para uma importante missão: dirigir a Assembleia Legislativa no estratégico biênio 2025/2026.
Em 2026, quando estarão em jogo a disputa pelo Palácio da Abolição e as duas vagas ao Senado, Romeu cumpriu papel relevante na construção da aliança partidária para reeleição do atual Governador Elmano de Freitas.