Em mensagem enviada pelo governador Elmano de Freitas, a Assembleia Legislativa aprovou a Gratificação de Incentivo e Dedicação Exclusiva à Gestão das Escolas Indígenas da Rede Pública de Ensino do Estado do Ceará. Segundo Elmano, a proposta corrige distorção histórica e garante remuneração mais justa para a educação índigena.
A gratificação beneficiará diretamente 62 profissionais. Atualmente, a rede estadual conta com 43 escolas indígenas, com mais de 8 mil alunos, cujos gestores são escolhidos dentro das próprias comunidades e nomeados para cargos em comissão.
Informações – Governo do Ceará
