Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa recebe, nesta quinta-feira (29/08), às 8h30, em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno e ao Agosto Dourado, as assessoras técnicas da Área da Criança da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Ritemeia Mesquita e do Núcleo de Saúde da Mulher, Adolescente e Criança (Nusmac) da Secretaria de Saúde do Estado,  Sandra Luna. A reunião será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

O Ceará conta com 31 postos de coleta e bancos de leite humano e 16 salas de apoio à mulher trabalhadora que amamenta, certificadas pelo Ministério da Saúde. Em 2018, o Ceará coletou 7.318 litros de leite humano que beneficiaram 8.354 recém-nascidos internados.

Quatro hospitais da rede pública – Hospital Geral Doutor César Cals (HGCC), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza, e Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral – contam com bancos de leite humano. Juntos, coletaram 3.688 litros no ano passado, cerca de metade do que foi doado no Ceará.

“Vamos deliberar, como de costume, requerimentos e projetos e, em seguida, as técnicas abordarão na Comissão o tema da amamentação, tão importante na primeira infância”, destaca a presidente da colegiado, deputada Érika Amorim (PSD).

 

Tenha acesso a agenda completa da Assembleia Legislativa 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp