O Governo Federal decidiu antecipar o desembolso do 13º salário para os segurados do INSS. Serão duas parcelas – maio e junho, que irão beneficiar, em todo o Brasil, 30 milhões de segurados, sendo mais de 1 milhão no Ceará. A primeira parcela sairá no dia 25 de maio.

São, pelo menos, R$ 62,6 bilhões destinados ao pagamento do benefício a aposentados, pensionistas e a detentores dos auxílios por incapacidade temporária, auxílio-acidente e auxílio- reclusão.

O INSS não paga o 13º para quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada). O dinheiro que chega mais cedo para os segurados da previdência social ajuda, também, a movimentar a economia.

JORNAL ALERTA GERAL TEM LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353 

Os segurados e beneficiários da Previdência Social tem uma linha direta whatsApp (85) 99273.4353  para tirar dúvidas e pedir esclarecimentos sobre aposentadoria, pensão, auxílios, BPC e salário-maternidade.

A orientação sobre todos os benefícios pagos pelo INSS chega, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela Internet, no Jornal Alerta Geral ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’, com a participação do advogado Paulo Bacelar.

AUXÍLIO, APOSENTADORIA POR INVALIDEZ E BPC


Uma das dúvidas, com esclarecimento no Jornal Alerta Geral, é sobre o tempo para pedir o auxílio-doença e, também, a aposentadoria por invalidez. A resposta, com orientação para a ouvinte Ivone, de Viçosa do Ceará, é abrangente e útil para muitas pessoas que tem dúvidas sobre o encaminhamento desse tipo de benefício.

Com 25 anos de contribuição para o INSS e com 55 anos de idade, o ouvinte Francisco José, de Fortim, quer saber se já pode dar entrada no pedido da aposentadoria. O professor e advogado Paulo Bacelar volta a falar sobre as condições, em termos de idade e tempo de contribuição, para mulheres e homens pediram a aposentadoria.

SITUAÇÃO DE QUEM NUNCA CONTRIBUIU PARA O INSS

O Jornal Alerta Geral volta a abordar um tema que é preocupante para milhões de pessoas que não contribuem para a previdência social e, quando o tempo passa, querem saber o que fazer e como fazer para receber uma aposentadoria.

O assunto ganha atenção com a pergunta feita pela ouvinte Antonia Maria, da cidade de Iguatu, que revela não ter nenhuma contribuição para o INSS. Nesse caso, não há aposentadoria para não tem vínculo com a previdência social, mas as pessoas sem contribuição para o INSS podem recorrer ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os esclarecimentos estão no Jornal Alerta Geral ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’.

REDE DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão, aos sábados, para mais de 30 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.