O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou no programa Pé de Meia, gerenciado pelo Ministério da Educação e que garante uma renda mensal para estudantes do ensino médio da rede pública, um importante trampolim para tentar recuperar os índices de popularidade que marcaram o início do atual governo.
Além dar garantir mais visibilidade ao programa com maior freqüência do Ministro Camilo Santana nos Estados, o presidente Lula anunciou, nessa segunda-feira, que o Pé de Meia será ampliado a todos os jovens de famílias inscritas no CadÚnico.
Segundo o presidente Lula, como relata o repórter Carlos Alberto, nesta terça-feira, no Jornal Alerta Geral, a estimativa é que, com essa medida, mais 1 milhão e 200 mil jovens sejam beneficiados. O Programa Pé de Meia, de acordo com o Ministro Camilo Santana, contemplará, em 2024, 2 milhões e 500 MIL estudandes do ensino médio, com investimentos da ordem de 7 bilhões e 100 milhões de reais.
Com a inclusão de outro contingente de jovens, anunciada pelo presidente Lula, o programa passa a te gasto anual de 11 bilhões de reais. A assiduidade à sala de aula e a participação no Enem garantem, ao término do ensino médio, uma poupança de 9 mil e 200 reais, o que representa, para quem fizer essa economia ao longo de três anos, um verdadeiro pé de meia.