Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A edição especial do jornal Alerta Geral “Caminhos da Aposentadoria” traz, neste sábado (17), esclarecimentos na área da previdência social. Dúvidas sobre idade e tempo de contribuição, BPC, auxílio-doença e outros benefícios do INSS são esclarecidas neste sábado (17), a partir das 7h.

Durante a semana, a produção recebeu centenas de perguntas foram respondidas com a participação do advogado e professor de direito previdenciário Paulo Barcelar. Para participar basta enviar uma mensagem para o Whatasapp (85).99273.4353.

AUXÍLIO-DOENÇA

A Sandra, de Ocara, disse que deu entrada em um auxílio doença porque foi afastada do trabalho por alguns dias. O pedido deu indeferido e ela quer saber o que pode ser feito. A Lucivânia, de Choró, disse que o seu marido tem um auxílio doença. Ele é agricultor e tem 53 anos. A dúvida da Lucivânia é: “quando chegar a idade, ele pode se aposentar?”.

IDADE E TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

A Antônia, de Tianguá, tem 60 anos de idade, 30 de serviço e pergunta: “já posso aposentar?”. Pergunta semelhante a do Joaquim Neto, de Crateús. O Joaquim tem 55 anos e 25 anos de contribuição e também quer saber se já podem dar entrada no benefício de aposentadoria. A Socorro, de Russas, diz o seguinte: “tenho 58 anos e 21 anos de contribuição gostaria de saber se me aposento aos 60 anos?”.

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)

O José Ribamar mandou sua pergunta do Piauí, tem 71 anos e desde 2013 recebe o BPC. Ele contribuiu por 11 anos e quer saber se tem como transformar esse BPC em aposentadoria. 

JORNAL ALERTA GERAL

edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações, com a participação do professor Paulo Bacelar, para quem quer saber mais sobre os auxílios. Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do CearáAgora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site cearaagora.com.br.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp