Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Programa Jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria responde às perguntas de ouvintes e internautas que tem dúvidas sobre benefícios da Previdência Social. O programa tem a participação do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, ao lado do jornalista Luzenor de Oliveira.

Ao longo da semana a produção do Alerta Geral recebeu muitas questões relacionadas a tempo e idade de contribuição para garantir a aposentadoria, BPC pensão por morte e outros auxílios. Se você quer participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

O Paulo Edson, de Tianguá, por exemplo, gostaria de saber quanto tempo falta para se aposentar. Ele diz que trabalha de carteira de trabalho assinada desde 1989, e que, no total, já tem 26 anos de contribuição e 47 de idade.

VISÃO MONOCULAR

A Odety, de Aratuba, tem dúvida sobre a nova lei para deficientes visuais. Ela gostaria de saber se seu  esposo pode entrar com benefício por invalidez, já que ele tem visão monocular. Ela diz que ele nunca trabalhou de carteira assinada e é agricultor.

JORNAL ALERTA GERAL

A edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações, com a participação do professor Paulo Bacelar, para quem quer saber mais sobre os auxílios. Quem quiser participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do Ceará Agora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site cearaagora.com.br.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp