Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma mesma pessoa pode receber o Bolsa Família e um Benefício de Prestação Continuada (BPC)? Quem recolhe a contribuição previdenciária pode receber aposentadorias pelo estado e pela iniciativa privada? Como fica a regra de transição para quem, antes da reforma previdenciária, já tinha mais de 20 anos de contribuição? Quem trabalha como MEI (Microempreendedor Individual) e tem carteira assinada por ganhar duas aposentadorias?


As perguntas que você acaba de ler teve respostas, neste sábado (21), pelo rádio e pela Internet, no Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, que tem o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação do especialista em direito previdenciário, professor Thiago Albuquerque.


A conversa entre Luzenor e Thiago, com participação dos ouvintes e internautas, dura uma hora, tem esclarecimento, orientação, conselhos e respostas para segurados ou pessoas que ainda não contribuem para o INSS na área da previdência social. Os ouvintes e internautas têm linha aberta no Jornal Alerta Geral e podem mandar mensagem pelo WhatsApp (85) 99273.4353. Quem perde o programa no rádio, encontra o conteúdo, com a resposta que você encaminhou e muitos esclarecimentos sobre as normas para aposentadoria e pensão, no site cearaagora.com.br

A edição deste final de semana, com veiculação, neste sábado (21), responde a dezenas de segurados da Previdência Social que encaminharam mensagens com perguntas. Entre as mensagens, uma pergunta é da Fátima, de Fortaleza que quer saber se, aos 47 anos de idade, mesmo não sendo contribuinte do INSS, pode dar entrada em um pedido de auxílio doença.


A Ângela, de Barbalha, mandou uma enxurrada de perguntas: foram quatro dúvidas sobre o BPC com respostas que interessam a milhares de brasileiros que querem saber mais quanto ao pagamento do Benefício de Prestação Continuada. Uma das dúvidas é se, quem recebe o BPC, pode, também, ser contemplado com o Bolsa Família. Acompanhe: você vai se surpreender com a resposta no Jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria.


A Maria Lúcia, de Guaraciaba do Norte, que é aposentada por invalidez, não sabe se, após fazer a atualização dos seus documentos, agora com as informações de casada, poderá ter seu benefício afetado. A dúvida da ouvinte tem esclarecimento, orientação e informações bem verdadeiras.

REDE DE COMUNICAÇÃO

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet e redes sociais do Ceará Agora e por 33 emissoras de rádio no Interior do Estado.


Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 9.9273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.

7 HORAS DA MANHÃ – RÁDIO E INTERNET

Instagram: Ceará Agora

Facebook: Ceará Agora

Youtube: Ceará Agora 

Twitter: Ceará Agora

FM 104.3 – Expresso e FM 107.5