Decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu favorável ao retorno de Ednaldo Lavor (PSD) e seu vice, Franklin Bezerra (PSDB) ao comando da Prefeitura de Iguatu.
Medida ocorre após mais de um ano de afastamento do cargo. Eles foram cassados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará em julho de 2022 por abuso de poder político, por uso irregular de propaganda institucional em sites oficiais da Prefeitura, no pleito de 2020.
O TRE-CE chegou a marcar nova eleição para fevereiro do ano passado, mas o TSE suspendeu o pleito até que um recurso da dupla fosse julgado. O recurso foi enviado ao Plenário da Corte, mas o ministro Nunes Maques pediu vistas que foram prorrogadas.
“Diante da prorrogação do pedido de vista pelo ministro Nunes Marque, e passado mais de 1 (um) ano da primeira liminar, e com a perspectiva de julgamento apenas a partir de 2/2024, o caso importa nova reflexão, especialmente porque o Prefeito se encontra alijado do cargo e agora em período próximo às eleições municipais de 2024”, destacou o ministro Alexandre de Morais na sua decisão proferida na terça-feira, 2.
Confira a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.
LEIA MAIS