O líder empresarial, ex-senador e presidente da Executiva Regional do Republicanos, Chiquinho Feitosa, amarga, em menos de 15 de dias, duas derrotas na relação com o Governo do Estado. Nesse período, Chiquinho foi surpreendido com a decisão do PT em oficializar apoio à reeleição da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, do PSD.


Chiquinho estava certo de que o PT fecharia aliança com o Republicanos, mas o presidente regional do PSD, Domingos Filho, foi mais convincente e atraiu os petistas para o palanque de Patrícia, que contará com o apoio do presidente Lula, do Governador Elmano e do Ministro da Educação, Camilo Santana.


QUEDA DE ALIADO NO GOVERNO


A mais nova derrota de Chiquinho Feitosa, é a saída de Antonio Nei da Secretaria de Infraestrutura do Estado. Ao ser questionado pelos correligionários sobre a perda de espaços no primeiro escalão da administração estadual e a guinada do PT em Tauá, Chiquinho transmite aos amigos e aliados que a política é dinâmica e o que é reservado ao Republicanos ninguém toma.


Após a turbulência, Chiquinho alimenta esperanças de emplacar um nome de uma mulher – militante do Republicanos, na vice de Evandro Leitão na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.