Os aliados do ex-presidenciável Ciro Gomes e do ex-prefeito Roberto Cláudio que, no primeiro turno da eleição, ficou como terceiro colocado na disputa ao Governo do Estado, decidiram mobilizar os militantes do PDT para fortalecer a candidatura de Lula no Ceará. A Executiva Nacional do PDT oficializou apoio ao presidenciável do PT, mas Ciro não fez qualquer manifestação pelas redes sociais nominando voto em Lula.

Com a denominação ‘Sou Ciro e RC, Tô com Lula’, o movimento será lançado na terça-feira, às 17 horas, na sede do PDT, em Fortaleza. ‘’Vamos mostrar que sempre defendemos e defenderemos a democracia, e claro, somos coerentes e leais com nosso PDT’’, destaca o texto do convite para a mobilização.

A reunião dos pedetistas mais ligados a Ciro Gomes marca a primeira participação de Roberto Cláudio na agenda do PDT após o resultado das eleições ao Governo do Estado. Ao voltar ao cenário político, Roberto reconhece que é importante entrar na discussão sobre a eleição presidencial e mais do que isso – participar e não deixar o espaço vazio.

A presença de Ciro Gomes não está confirmada, mas o prefeito de Fortaleza, José Sarto, assim como deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos de outras cidades do Ceará filiados ao PDT estarão presentes à reunião. Um dos parlamentares é o presidente regional do PDT, André Figueiredo, que não apareceu no encontro liderado pelo senador Cid Gomes, nem na reunião dos pedetistas com o senador eleito Camilo Santana, o governador eleito Elmano de Freitas e a Governadora Izolda Cela.