A movimentação na corrida eleitoral de 2022 mostra o dinamismo da política ao atrair polos divergências na construção de um projeto liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) revelou, nessa segunda-feira, 7, que o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) para vice-presidente na chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto é um cenário praticamente resolvido.

Segundo ele, em declarações ao jornal ‘O Estado de São Paulo’, Lula precisa “apresentar uma coalizão ampla de forças”. Randolfe defende que o ex-presidente Lula apresente uma coalizão ampla e considera que, nesse contexto, o ex-governador de São Paulo, que construiu carreira no PSDB, pode cumprir esse papel na montagem da coalização partidária e política.

O senador Randolfe Rodrigues é o principal interlocutor entre a Rede e o PT, aceitou participar da coordenação da campanha do ex-presidente ao Planalto e busca garantir a aliança da sigla da ex-ministra Marina Silva.