O aluno Wedney Gomes, de 16 anos, da Escola Professor José do Vale Arraes Feitosa, da Rede Municipal do Crato, conquistou o 1º lugar na categoria Música do Prêmio Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca 2018, promovido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE). O anúncio dos resultados aconteceu ontem, quinta-feira 20, no Centro Urbano de Cultura e Arte (CUCA) do Mondubim, em Fortaleza.
Puderam concorrer estudantes de Ensino Fundamental de 130 municípios do estado participantes do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Projeto Resgate a Infância: Eixo Educação).
O prêmio consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos.
Nesta edição do prêmio, Wedney foi o aluno que representou a Rede Municipal de Ensino do Crato, concorrendo entre criações artísticas de alunos do 8º e 9º ano e obtendo o primeiríssimo lugar na categoria Música com o trabalho intitulado Direito de Infância.
Na foto, Wedney está ao lado do Procurador do MPT do Ceará e Coordenador Estadual do Peteca, Antônio de Oliveira Lima, do diretor da Escola Professor José do Vale Arraes Feitosa, Claudio Gregório e do Secretário Adjunto da Secretaria de Educação de Aracati, Moisés Otávio.
Com informação da A.I