Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Caucaia foi destaque neste ano de 2019 na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Alunos da rede municipal de ensino conquistaram 39 das 41 medalhas alcançadas por estudantes da cidade.

O melhor desempenho foi da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, localizada no bairro Nova Metrópole. A unidade tem 11 medalhistas na OBA e cinco na MOBFOG. Participaram da OBA 884.979 alunos de 9.965 diferentes escolas e da MOBFOG 154.578 alunos de 2.786 escolas.

As avaliações foram aplicadas em maio pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira. As provas aconteceram em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Para a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra, “todas essas premiações confirmam que estamos no caminho certo, promovendo um processo de ensino-aprendizagem satisfatório e incentivando nossos alunos a se dedicarem aos estudos e acreditarem nas suas potencialidades, desenvolvendo sua autoconfiança.”

Outras escolas municipais premiadas com as medalhas da OBA e MOBFOG em 2019 foram: Raimundo Jerônimo de Sousa (7 medalhas), Augusto Bezerra (5), Áurea Alves Pereira (4), Danilo Dalmo da Rocha Correia (2), Educandário São Francisco (2), Antônio Albuquerque Sousa Filho (1), Luiza Moraes Correia Távora (1), e Flávio Portela Marcílio (1).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp