Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Seis alunos do 9° ano da rede municipal de ensino de Caucaia conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu no mês de novembro, onde realizaram provas em modelo virtual, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. 


A conquista garantiu a participação dos alunos na disputa com outros estudantes do Brasil para participar da equipe que vai representar o país na Olimpíada Internacional.

“Este é o resultado do investimento que fizemos na educação de Caucaia. Todos estão de parabéns. Sentimos orgulho dos nossos alunos”, disse o prefeito Naumi Amorim.


Os alunos são das escolas 7 de Setembro, no Bairro Parque Guadalajara, Maria Helena Moreira da Silva, no Capuan, Maria Mota Rodrigues, no Padre Júlio Maria, Nossa Senhora da Conceição, no Sítios Novos, e Francisca Alves do Amaral, no Nova Metrópole. 

“A participação dos nossos alunos nestas Olimpíadas é a prova da educação de qualidade que temos em Caucaia e de que trabalhamos muito para esta conquista”, finaliza a secretária municipal de educação, Camila Bezerra. 


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

(*)com informação da Prefeitura de Caucaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp