A criatividade ganhou asas nos projetos apresentados por estudantes de escola públicas na região dos Inhamuns durante o Ceará Científico, nessa quarta-feira (13). O evento que reúne escolas pertencentes à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação da região, CREDE 15, localizadas nos municípios de Tauá, Parambu, Quiterianópolis, Arneiroz e Aiuaba, aconteceu no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico Andrade, em Tauá.
Em sua participação no Jornal Alerta Geral, nesta quinta-feira (14), o correspondente Alverne Lacerda trouxe informações sobre o evento que é destinado estudantes da rede pública do estado do Ceará e que tem como princípio popularizar as ciências e promover o desenvolvimento de tecnologias.
Destaque entre os 56 projetos apresentados, a melhor nota do evento foi destinada aos alunos Victor Manoel e João Victor, da Escola Maria Petrola, de Arneiroz, que usaram a prosa em cordel para contar a história do Ceará, chamado, “Terra da luz, à luz da poesia popular”.
O projeto vencedor na área de robótica foi desenvolvido por alunos da Escola Filomeno Noronha, de Parambu. Os estudantes criaram um sistema onde não se permite a ligação de uma moto caso o condutor esteja sem capacete ou tenha ingerido bebida alcoólica.
Confira as informações na íntegra com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda: